Organização e Economia

LIMITAÇÃO DOS MÓVEIS CONVENCIONAIS

Conforme demonstrado anteriormente, os móveis convencionais têm limitações como:
• Finalidade específica de cada móvel
• Capacidade limitada e restrita
• Regulagem de níveis deficiente com perda de espaços
• Posição incômoda e inadequada
• Mudando o objeto perde ou muda o móvel
• Formatos diferenciados impedem uma composição harmoniosa do ambiente
Isso porque, pelo fato das condições ergonômicas serem exigências mais recentes, os móveis convencionais foram projetados seguindo uma tradição que não visava os aspectos da modularidade e versatilidade.
Um exemplo clássico são os arquivos com gaveteiro, nos quais o usuário tem, praticamente, que se ajoelhar para ter condições de consultar a última gaveta.

LIMITAÇÃO DOS MÓVEIS CONVENCIONAIS

Os componentes internos são as peças que, na prática, definem a utilização do arquivo, facilitam a sua organização e possibilitam o seu melhor aproveitamento. Através deles, a face do arquivo poderá ser dividida em diversos níveis (alturas) para a guarda de documentos e outros objetos. E, para mudar a finalidade do arquivo, basta substituir o componente, sem mudar o móvel.
A altura dos componentes é regulável de 25 em 25 mm. O suporte de sustentação é uma peça polivalente que serve para todos os componentes, que pode facilmente ser mudado de posição, por qualquer pessoa, sem auxílio de nenhuma ferramenta.

Enquanto nos móveis convencionais existem apenas 3 tipos de componentes básicos (prateleira, gaveta e base para pasta) limitando a organização e a posição adequada dos objetos, nos arquivos deslizantes da INTACTO há uma variedade de 88 componentes padronizados, além dos especiais.

FACES COM O MESMO OBJETO

Dependendo da espécie, do volume e da organização estabelecida, é mais simples e adequado armazenar um único tipo de objeto por face.
Entretanto, para certos tipos de objetos, como pastas suspensas frontais e fichas, não é recomendável esta condição pela dificuldade de consulta nos níveis superiores e inferiores (estes níveis podem ser utilizados para outros objetos, com pouca consulta).

FACES COM DIFERENTES OBJETOS

A versatilidade do Arquivo Deslizante INTACTO® possibilita que diversas espécies de objetos, com diferentes componentes, possam ser ordenados na mesma face. Isto permite uma melhor organização e aproveitamento dos espaços atendendo os aspectos ergonômicos.

DICA:

Alguns objetos, como pastas e classificadores A-Z, podem ser ordenados tanto na parte superior como inferior, pelas características próprias que facilitam a sua remoção. Igualmente esses níveis (superior e inferior) podem ser utilizados para objetos com pouca consulta.
Os níveis intermediários devem ser reservados para fichas, pastas suspensas frontais e outros, em função das dificuldades já citadas.