Versatilidade / Polivalência

O Arquivo Deslizante INTACTO® é versátil e polivalente podendo ser ampliado ou reformulado de acordo com as necessidades do momento ou dos objetos, evitando a substituição do móvel, garantindo assim a preservação do investimento. Ao contrário dos móveis convencionais, que são projetados para determinados tipos de documentos e objetos – a exemplo do arquivo com 4 gavetas, que é utilizado quase que exclusivamente para pastas suspensas - o Arquivo Deslizante INTACTO® pode armazenar, na mesma face, os mais variados objetos como: pastas, livros, fichas, gavetas, desenhos, microfilme, CD, vídeo, material de expediente, roupas, etc., mantendo tudo devidamente organizado na posição adequada e ocupando apenas o espaço proporcional ao objeto.

LARGURAS REGULARES (FACES E TRILHOS)

Existem vários tamanhos (larguras) com diferentes profundidades de módulos que podem ser instalados de acordo com a necessidade do usuário e do espaço disponível.
A distância entre as rodas e consequentemente entre os trilhos é regular, o que permite a instalação de diferentes larguras de módulos no mesmo conjunto, possibilitando o melhor aproveitamento da área quando o local apresentar obstáculos.

PROFUNDIDADES COMPATÍVEIS

Além das larguras, existem módulos com diferentes profundidades que são compatíveis e podem, igualmente, ser instalados conjuntamente.

EM FUNÇÃO DA ORGANIZAÇÃO, DOS COMPONENTES E ACESSÓRIOS

Os móveis convencionais, na sua grande maioria, são instalados com apenas um tipo de componente interno, dentre os quais: prateleira, base para pasta suspensa e gaveta. Isto prejudica e dificulta, sensivelmente, as condições de organização interna dos objetos guardados que, por conseqüência, ocupam mais espaço.
Muitas vezes os componentes internos e acessórios, são os principais responsáveis pela maior economia de espaço do que pelo fato do arquivo ser deslizante e reduzir o número de corredores.
A profundidade é definida em função do objeto a ser armazenado:
• Módulo 540 (face 260) - indicado para livros e pastas de processos em pé
• Módulo 660 (face 320) - indicado para pastas A-Z e material de escritório em geral
• Módulo 760 (face 370) - indicado para pastas Digito Terminal ou de processo (deitada).
• Módulo 440 (face 420) - é o mais comum e o único que serve para todos os componentes                                                         internos. Próprio para pastas suspensas, pasta pendular, fichas, etc.

SOBRE ENCOMENDA


Além dos padrões citados, existem mais três, fabricados sob encomenda:
• Módulo 360 (face 170) – para cartuchos 3480 e microfilmes.
• Módulo 700 (face 345) – próprio para grandes instalações de micro-filmes
• Módulo 1250 (1240) – específico para plantas, documentos e bolsas A-0 deitado.

Dependendo da necessidade e considerando um volume razoável, poderão ser fabricadas outras medidas especiais.